Back to home
in Aleatórios

5 blogs de viagem que mais leio e como os conheci

  • 29 de Maio de 2013
  • By Xan
  • 0 Comments
5 blogs de viagem que mais leio e como os conheci

Hoje a tarde me peguei em uma conversa sobre um doce holandês que me rendeu um insight para este post: Quais são os 5 blogs de viagem que mais leio e em que ocasião os conheci?

blog-do-xan-blogs-viagem

Essa história toda de blogs de viagem começou quando estava pensando – de longe – em fazer uma viagem para a Europa. Não era ainda minhas fontes de pesquisa para a Eurotrip do ano passado, mas eu já mentalizava – e viajava  – através dos relatos desses blogueiros. Confira abaixo a lista dos 5 blogs de viagem que mais leio e em que momento os conheci.

blog-do-xan-blogs-viagem-1

O Mochileiros.com é o ponto de partida para quem quer realizar sua primeira viagem independente, sem precisar de agências ou consultores de viagem. E foi numa dessas que eu conheci o Mochileiros.com, pesquisei bastante qual seria o melhor roteiro, como conseguir os melhores descontos, como organizar meus passeios, etc. Por ser um fórum colaborativo, todo mundo se ajuda para você ter a sua melhor experiência de viagem.

blog-do-xan-blogs-viagem-2

O Viaje na Viagem, sob o comando de Ricardo Freire, funciona com dicas experts do querido Riq. É “preto no branco”, “é assim que se faz”, “aproveite isso e cuidado com aquilo”, no geral é um dos blogs mais práticos de viagem. Engraçado que eu não sabia nada sobre ele ou sobre o blog, e então estava organizando minha viagem para Nova York e pesquisando em alguns vídeos no Youtube, conheci uma web série que ele produzia para o Hoteis.com: o Desempacotando Nova York.

blog-do-xan-blogs-viagem-3

 

O Matraqueando é o blog que possui as melhores fotos ever! O cuidado e o capricho que a Silvia Oliveira tem com seu conteúdo é algo realmente inspirador. O blog mais completo do Brasil para roteiros e turismo em Curitiba, conheci quando estava programando minha viagem para a Europa e cheguei nele porque simplesmente tem vários destinos gastando menos de 50 euros por dia! Bastou isso para acontecer o amor a primeira vista.

blog-do-xan-blogs-viagem-4

A Patricia Camargo, do Turomaquia, eu tenho um carinho especial como pessoa e claro, como blogueira. Praticidade é algo que você também vai encontrar no blog dela e foi justamente numa dessas que precisei de um “pá-pum de como sair do aeroporto de Madrid” e voilá: cai no Turomaquia. Daí foi assinando feed, seguindo nas redes sociais e me apaixonando cada vez pela Pat.

blog-do-xan-blogs-viagem-5

O Daniel Duclos é a nossa referência brasileira em Amsterdam! Quer saber tudo sobre esse destino? No Ducs Amsterdam você vai encontrar de tudo, porque o Daniel – nada mais, nada menos – mora nesse destino. Dispensa qualquer explicação adicional, certo? E foi quando conheci o blog dele que me ocorreu a história que conto no começo deste post. Ganhei um Stroopwafel da minha prima, achei um doce curioso e fui atrás. Foi quando cai no Ducs, aprendi a apreciar ainda mais o doce e o blog, tão gostoso e divertido de ler.

E você? Quais são os blogs de viagem que mais gostam de ler e como os conheceram? Compartilha com a gente nos comentários. :)

 

Comentários

By Xan, 29 de Maio de 2013 Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Xan

Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe no Instagram

@blogdoxan