Buenos Aires bairro a bairro: Belgrano

Belgrano é um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires, aqui você vai encontrar lindas residências, muita área verde, tranquilidade, restaurantes e bares modernos em Las Cañitas e se já não bastasse, um pequeno bairro chinês.

Se você já conheceu os principais pontos da cidade de Buenos Aires, então chegou a hora de você conhecer Belgrano. Na região de Las Cañitas (próximo a calle Báez) é um lugar bem frequentado, cheio de gente tanto de dia, quando acontecem as compras e a movimentação nos cafés, quanto a noite, onde quem ganha espaço são os bares, restaurantes e algumas novas baladas.

Paralela a calle Báez está o El Solar Shopping, na Av. Luis María Campos, 940 – um shopping não muito grande, mas o bastante para te entreter em um dia de chuva por exemplo. Aqui você conhece as principais marcas portenhas, restaurantes e conta também com duas salas de cinema (não que você vá para Buenos Aires para ir ao cinema, mas vai saber..rs)

Descendo a calle Jorge Newbery você vai dar de cara com o Hipódromo Argentino (o nosso Jockey Club), na Av. del Libertador, 4105. Aqui é um ponto interessante, pois o nome do local é Hipódromo Argentino de Palermo, daí você se pergunta: Se o negócio é de Palermo, porque ele está em Belgrano? Simples, o hipódromo é tão grande que consegue pegar os dois bairros! As corridas de turf são as mais procuradas e acontecem de segunda a sexta. A corrida mais importante é o Gran Premio Nacional, grupo I, uma das provas mais importantes do calendário argentino.

Barrancas de Belgrano

As Barrancas de Belgrano são ícones do bairro. É uma grande área verde criada pelo paisagista francês Carlos Thays, também responsável pelo paisagismo do Jardim Botânico de Buenos Aires e do parque 3 de Febrero, que eu já falei aqui.

Um lugar calmo que pode até inspirar um piquenique, mas ideal mesmo para ler um livro, ver as crianças correndo, tomar um sol ou simplesmente não fazer nada, que de todas as opções que falei acho até a mais gostosa.

Bairro Chino

Ali do lado das Barrancas de Belgrano está o bairro Chino, algo bem menor que nosso bairro da Liberdade em São Paulo e o Chinatown em Nova York. Aqui é possível comprar Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Armani e até iPhone, mas lembre-se que nenhum dos produtos são originais (e nem réplicas, porque tudo mal feito..rs) e ainda vem com etiqueta made in china. Além das lojas com infinitos artigos chineses, supermercados, você encontra restaurantes (#medo) e alguns monumentos sensacionais (de verdade..rs) remetendo a cultura chinesa. Em fevereiro acontecem desfiles em comemoração ao ano novo chinês.

Saindo do bairro Chino, volte pela Av. Juramento e suba até chegar na Iglesia de la Inmaculada Concepción, mais conhecida como “A Igreja Redonda” ou somente “A Redonda” pela sua forma, claro – redonda..rs. Ali do lado mesmo tem uma loja da Freddo, pare tome um sorvete e/ou um café com medialunas porque já já vamos entrar na Avenida Cabildo.

A 100 metros estamos na Avenida Cabildo (Belgrano C), a mais movimentada e importante avenida do bairro. Aqui você vai encontrar infinitas lojas de roupas tanto de marcas argentinas, como importadas. É uma avenida tão gostosa de andar que quase fizemos ela inteira a pé (e olha que ela é gigante!), depois de muito perambular, entrar em galerias, provas de roupas e compras, paramos para comer na Wendy’s (Avenida Cabildo, 2224), minha rede de fast food preferida dos Estados Unidos, depois da Shake Shack.

Fui de Baconator® Double, o tradicional hambúrguer – quadrado – de bacon com cheddar, batata fritas (papas fritas na Argentina) e refrigerante ($45 pesos) . E a Nina, que é quem estava comigo, pediu o Papas al Horno – o mesmo que Baked Potato – com cheddar e bacon ($16 pesos). Simplesmente sensacional, vale a pedida.

Na volta, como estávamos com o bilhete de 48 horas do Bus Turístico, voltamos pela Av. Frederico Lacroze que é um espetáculo a parte. Suas antigas residências e petit-hotels em estilo inglês, rodeadas de frondosas árvores centenárias, criam um dos mais agradáveis climas portenhos.

O bairro de Belgrano é realmente muito gostoso e acredito que fechamos com chave de ouro o especial “Bairro a Bairro Buenos Aires“. Espero que tenham gostado e aguardem que em breve mais cidades serão detalhadas aqui para a sua programação e planejamento da próxima viagem.

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>