Buenos Aires bairro a bairro: Palermo

Palermo é o bairro pop de Buenos Aires. Aqui é onde quase tudo acontece e onde com certeza você vai querer passar um dia inteiro – talvez dois – para conhecer tudo o que o bairro te proporciona, e pode acreditar: são muitas coisas.

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e ele está dividido por vários “sub-bairros”: Palermo Chico, Palermo Viejo, Palermo Soho, Palermo Hollywood, Las Cañitas, Villa Freud e mais um montão de Palermos, isso justifica os seus 15,9 km²! Infelizmente não circulamos por todos os pontos, o que é uma pena já que o bairro inteiro tem tanta coisa a oferecer que cada esquina é uma novidade, uma atração, um novo restaurante e um novo bar com mesas na calçada para se passar a tarde inteira.

[list style=”yellow”]

 

  • Palermo Chico

 

[/list]

É a área verde de Buenos Aires e também a região nobre da cidade. Aqui fica o Parque 3 de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, que equivale ao nosso Parque do Ibirapuera. O lugar é lindo e você deve reservar um espaço no roteiro para passar algumas horas aqui.

Aqui também fica El Rosedal, digamos que um “outro parque” dentro do 3 de Febrero. Ao entrar aqui fui automaticamente transferido para o Central Park em Nova York, pois o clima é bem parecido, as pontes, os pedalinhos, e até o tradicional hot dog (comentei aqui que faz parte do passeio comer um nas escadarias no Metropolitan Museum of Art) que em Buenos Aires é chamado de pancho! O El Rosedal reúne um jardim com vários tipos de rosas, a vermelha, a rosa, a branca, a amarela e mais um montão de flores que eu não conheço.

Outros pontos de interesse na região é o Jardín Zoológico, Jardín Botánico, Planetario,  Jardín Japones e o Hipódromo Argentino.

[list style=”yellow”]

 

  • Palermo Soho

 

[/list]

Uma loja ao lado de um café ao lado de um restaurante, muita vitrine e gente na rua. Assim se resume Palermo Soho. Se pudéssemos comparar a um bairro de São Paulo, acredito que seria entre Vila Madalena e Perdizes. Um lugar tranquilo, cheio de lojas de designers não muito conhecidos e que tem uma identidade própria.

[list style=”yellow”]

 

  • Palermo Hollywood

 

[/list]

Surgiu em meados dos anos 1990 devido à grande quantidade de produtoras de TV, cinema e rádio instaladas em uma pequena região de Palermo Viejo. Atualmente, é aqui que Buenos Aires “acontece“, mas somente a noite. Isso mesmo. Em Hollywood é um lugar ameno para ficar durante o dia, além do comercio local não há muitas atrações. É nesta região que ficam as baladas mais concorridas entre os portenhos: a Pacha, Niceto Club e Cobrar.

De toda Palermo, a parte que mais gostei foi de Palermo Chico e você? O que achou dessa parte de Buenos Aires? 🙂

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>