Roteiro em Barcelona: Conhecendo Barceloneta e um pulo na Vila Olímpica

Estávamos no começo de setembro e o sol ainda estava a nosso favor, por isso aproveitamos um dos dias para conhecer Barcoloneta, uma das praias mais famosas de Barcelona.

blog-do-xan-espanha-barcelona-barceloneta

O que temos que levar em consideração ao visitar Barceloneta é que, por ser a mais famosa consequentemente é a mais popular. Talvez por ser a mais próxima do Centro, atraindo tanto pessoas que queiram tomar um solzinho, como aqueles que querem apenas fazer uma caminhada pelo calçadão e aproveitar para tomar uma cerveja nos “quiosques” dali (um outro programa bem gostoso).

blog-do-xan-espanha-barcelona-calcadao-barceloneta

Barcelona possui mais 4 praias depois de Barceloneta que, simplificando são:

Nova Icària: menos balada e podemos chama-la de “praia família”;

Bogatell: Corpos sarados, pitboys, gostosonas e duplas de frescobol, a gente vê por aqui (plim plim).

Mar Bella junto com a praia de Sant Sebastià, são conhecidas como a praia nudista de Barcelona. A primeira, Mar Bella, é mais frequentada pelo público GLS.

Como chegar

No metrô, pegue a linha 4 (amarela), que conta com estações próximas a cada uma dessas praias: Barceloneta / Ciutadella Vila Olímpica / Bogatell / Llacuna / Poblenou / Selva de Mar, etc. Uma ideia muito bacana para percorrer a a área litorânea é alugar uma bicicleta. Se não me engano, aqueles postos que tem na orla são apenas para cidadãos da Catalunha, mas você pode alugar por aqui e também por aqui.

blog-do-xan-espanha-barcelona-bicicleta

Além disso, praia é praia né? A diferença do Brasil é que lá é bem normal as mulheres de topless, então relaxe a aproveite bastante. Fomos em dois dias lá.. uma sábado que estava essa galera toda das fotos e na segunda que estava bem mais tranquilo, com um pessoal da terceira idade, crianças e alguns adolescentes aproveitando os últimos dias de férias.

blog-do-xan-espanha-barcelona-barceloneta-1

blog-do-xan-espanha-barcelona-barceloneta-2

blog-do-xan-espanha-barcelona-barceloneta-3

Ali do lado ainda está Nova Icària, ainda conhecido como Vila Olímpica, por ter acomodado atletas durantes os Jogos Olímpicos de 92. Na marina do Port Olímpic (construída exclusivamente para as olimpíadas) foram erguidos dois aranhas céus, os dois mais altos da Espanha. Ao redor está reunido um grande número de restaurantes, lojas, baladas (bem salgadas e que obrigam roupas bem alinhadas para entrar..rs), todos eles, sempre muito procurados.

blog-do-xan-espanha-barcelona-vila-olimpica

blog-do-xan-espanha-barcelona-vila-olimpica-2

blog-do-xan-espanha-barcelona-vila-olimpica-3

De uma coisa estou certo, Barcelona é um dos meus lugares favoritos do mundo. Pensa em um lugar que tem metrópole, muita gente fina e alegre, cultura, Gaudí e ainda tem praia! 🙂

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>