Roteiro: minha primeira vez em Barcelona, o que conhecer em 4 dias? – Parte 2

Começamos cedo o segundo dia em Barcelona. Primeiro preparamos um café sensacional em nosso apartamento (cof cof.. rs) e seguimos para conhecer o ponto turístico mais emblemático da capital da Catalunha: a Sagrada Família  que teve um post especial dedicado somente a ela.

Na verdade reservamos este segundo dia para conhecer a vida e as obras de Antoni Gaudí, famoso arquiteto catalão e símbolo da cidade de Barcelona. Saindo da Sagrada Família, voltamos para o metrô e descemos na estação Passeig de Gracia. A avenida Passeig de Gracia é uma das avenidas mais importantes de Barcelona – se não for a mais importante, pelo menos é comprovado que é a mais cara da Espanha (!). É lá que você vai encontrar as lojas das maiores grifes do mundo, Louis Vuitton, Ferrari, Rolex, Ermenegildo Zegna, Swarovski e mais um montão de marcas.

blog-do-xan-espanha-barcelona-louis-vuitton-passeig-de-gracia

É lá também que você vai conhecer duas grandes obras de Gaudí, uma dela é a Casa Milà, também conhecida como La Pedreira. Esta “casa-obra” foi encomendada para Roger Sigimon Milà e também é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

blog-do-xan-barcelona-espanha-la-pedreira

Não chegamos a entrar (uma das pendências para o retorno a Barcelona), mas ao visitar esse ponto turístico você vai conhecer, além da arquitetura de Gaudí, o Telhado (La Azotea), o Espaço Gaudí (Espai Gaudí), o Apartamento La Pedreira (El Piso de La Pedrera) e também a Sala de Exposições (Sala de exposiciones). Custa € 16,50 e você pode comprar pela internet para evitar filas, é só clicar aqui.

blog-do-xan-barcelona-espanha-la-pedreira-atracoes

Do outro lado da rua está a Casa Batlló, também outra das obras de Gaudí. Em Barcelona, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio e esta também é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

blog-do-xan-espanha-barcelona-casa-batlo

blog-do-xan-espanha-barcelona-casa-batlo-sacada

blog-do-xan-espanha-barcelona-casa-batlo-parede

Também não entramos, mas a fachada da casa já vale a visita (mais uma pendência!) e custa € 29,50. No site oficial você consegue informações sobre a visita guiada e também comprar os ingressos para não pegar fila.

Ainda no “Roteiro Cultural Gaudí“, seguimos para o Parc Güell, mas este parque – assim como a Sagrada Família – precisa de um post completo (que já saiu – clique aqui), o próximo aqui no Blog do Xan 😉

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>