Roteiro: minha primeira vez em Madrid, o que conhecer em 1 dia? – Parte 2

Se você chegou até aqui possivelmente já leu tudo o que precisa saber para ir para Madrid, já escolheu (ou está escolhendo) um lugar para se hospedar e também já acompanhou a primeira parte do nosso roteiro de 1 dia na capital espanhola. Para finalizar o nosso roteiro vamos falar da Gran Via, uma das ruas mais importantes de Madrid, do tour pelo Palácio Real de Madrid, a Catedral de Almudena, a concorrida e muvucada Puerta del Sol e sobre o estádio Santiago Bernabéu. Acredite, tudo isso em 1 dia.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real

Continuando nosso tour, seguimos para Gran Via, a rua mais importante de Madrid e também a rua dos grandes teatros, musicais, espetáculos e cinemas, a Times Square dos madrileños. Como passamos de tarde e durante o período da siesta (aquelas horinhas de descanso depois do almoço dos espanhóis) muitas “lojinhas” estavam fechadas, mas as grandes (El Corte Inglés, Zara, FNAC e Bershka) essas, estavam abertas.

Dali mesmo subimos no ônibus turístico (depois vou fazer um post com todas as informações, preços, percurso e etc) e seguimos o roteiro até a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, que fica ao lado – literalmente – do Palácio Real de Madrid.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-Catedral-de-Almudena-1

A catedral é imensa e cheia de curiosidades, uma delas é a mistura de estilos, neoclássica por fora, neogótico por dentro e a cripta no estilo neorromâmico. A Virgem de La Almudena, padroeira da cidade, tem seu altar no cruceiro da nave direita. Um espaço mais alto, que pode ser visitado a partir de duas escadas laterais.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-Catedral-de-Almudena-2

Do lado, já é a “grande praça” do Palácio Real, o ponto turístico mais icônico da cidade.

É a residência oficial do Rei da Espanha, apesar de, o Rei usar o palácio somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entrega de prêmios e mais um montão de coisa importante e que merece um lugar a altura. Hoje, a galera real está morando no Palácio da Zarzuela, um pouto mais modesto.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real-2

O interior do Palácio é coisa absurda, muito bem conservado, e cheio de obras de artistas como Goya, Velázquez, Rubens, Caravaggio entre outros.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real-3

Você não pode deixar de ver a Escadaria Principal, Salão de Colunas, Sala de Refeições de Gala (que tem capacidade para 145 comensais), o Salão dos Espelhos e o Salão do Trono.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real-4

Veja também uma das coleções de instrumentos Stradivarius mais importantes do mundo.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real-5

No fim da visita não deixe de conhecer a Farmácia Real, que fica na lateral externa no Palácio.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real-6

Continuamos nosso tour com o ônibus turístico, agora seguindo para a Plazza Puerta del Sol, um dos locais mais concorridos de Madrid. Lá você vai encontrar o “marco zero” da cidade, além de inúmeras lojas famosas.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-puerta-del-sol

post-blog-do-xan-madrid-espanha-puerta-del-sol-2

Ahh faça uma visita também a Calle Preciados (aqui tem lojas H&M, Sfera, El Corte Inglés, Pimkie, Louis Vuitton e etc). Até parece nossa Ladeira Porto Geral em São Paulo, sem as bugigangas.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-puerta-del-sol-3

Depois das compras, voltamos para a Puerta del Sol, onde pegamos o ônibus turístico novamente para continuarmos o percurso. Por fim já estava anoitecendo e não conseguimos ver mais tantas atrações. Terminamos o dia na Avenida de Concha Espina, no Santiago Bernabeu, o estádio do Real Madrid, mas por causa do horário não conseguimos entrar 🙁

Voltamos para o hotel, porque cedinho já embarcávamos para Barcelona, que inclusive será o nosso próximo destino do nosso Mochilão pela Europa. Viu com deu para conhecer bastante coisa com apenas 1 dia pela capital espanhola?

E você? Tem alguma dica para roteiro turístico em Madrid? É só postar nos comentários abaixo. Até mais.

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>