Back to home
in Paris

O melhor atendimento do mundo: o balcão de informações turísticas de Paris.

  • 7 de julho de 2013
  • By Xan
  • 0 Comments
O melhor atendimento do mundo: o balcão de informações turísticas de Paris.

Chegamos no aeroporto de Orly em Paris e estávamos totalmente perdidos. Foi quando passamos no bom e velho balcão de informações turísticas. E foi lá que encontramos o melhor atendimento do mundo. Cara, eu queria muito lembrar no nome do atendente, mas infelizmente não marquei. Para este post vamos apenas chamá-lo de Atendente Bienvenue à Paris. Mas foi ele quem nos orientou sobre a cidade, falou de transportes e também nos vendeu os bilhetes para o Palácio de Versailles.

blogdoxan-aeroporto-orly-paris-informacoes-turisticas

Fotografia por alfie0703 no Flickr

Primeiro que o Atendente Bienvenue à Paris, consegue te atender em 5 línguas, isso inclui o português – de Portugal – e explica tudo tim tim por tim. De lá saímos com 5 certezas:

[divider divider_type=”colored”][/divider]

1. Que o melhor bilhete para aproveitar o transporte de Paris é o Paris Visite, que compramos ali mesmo. Ele foi criado para os turistas e permite usar para se transportar pelo centro, subúrbios e aeroportos de Paris. Com ele você pode pegar o metrô, ônibus, trem, o bondinho de Montmartre, ir a Disney (zona 5), ir a Versailles (zona 4), pegar RER ou o Roissybus no Charles de Gaulle (zona 5), pegar o Orlybus em Orly (zona 4). Quanto? Pagamos €48.40 para 5 dias e permite ir das zonas 1/6. Mais informações aqui.

[divider divider_type=”colored”][/divider]

2. Que o melhor lugar para comprar os bilhetes do Palácio de Versailles sem filas e com uma papelaria bem bacana é no quiosque de informações turísticas;

[divider divider_type=”colored”][/divider]

3. Só ali alguém vai traçar o mapa da cidade com o caminho certinho para você chegar a primeira vez em um apartamento que você alugou ou (hotel);

[divider divider_type=”colored”][/divider]

4. E também que, só ali um estranho parisiense (Atendente Bienvenue à Paris) vai te passar as informações certinhas da cidade, com os cuidados que você deve ter e que não quer nada em troca, além de uma boa estadia na cidade.

[divider divider_type=”colored”][/divider]

5. E por fim, que a nossa visita na cidade luz não poderia começar da melhor forma.

O próximo post já vem com o início de roteiro completo por Paris, uma cidade realmente apaixonante!

Comentários

By Xan, 7 de julho de 2013 Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Xan

Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe no Instagram

@blogdoxan