Vai para Miami? Informações para o planejamento

Estou para escrever sobre Miami há muito tempo, mas sempre houveram contra tempos e outras viagens que acabei deixando para segundo plano a minha experiência e estadia nessa cidade que ferve! O Blog do Xan começa hoje uma série de “capítulos” sobre Miami, desde compras, onde se hospedar, onde comer, baladas, como se locomover e ect! Se você já está programando sua viagem de férias e em seu roteiro inclui Miami, pegue algumas dicas e welcome to Miami!

Para começar a planejar sua viagem para Miami é importante algumas considerações:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

DDI:  1 (dos Estados Unidos) + 305 (Miami)

Informações turísticas em Miami: http://www.miamigov.com/home/ e http://www.visitflorida.com/Miami (ambos em inglês)

Embaixada (Consulado) Brasileira em Miami:  O Consulado-Geral do Brasil em Miami fica na 80 SW 8th Street – 26th Floor Miami, FL 33130-3004 | Tel: (305) 285-6200 | Fax: (305) 285-6240 | E-mail: cg.miami@itamaraty.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta das 10h às 14h. http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/

Atendimento ao turista: Miami, na 701 Brickell Avenue, Suite 2700, e o telefone + 305/539-3084, ou o Fax 305/539-2911

Fuso horário: É somente 1 hora a menos que do horário de Brasilia, exceto pelo horário de verão. Neste período conta-se 2 horas a menos.

Documentos: Você precisa de um passaporte com validade mínima de 6 meses. Além do passaporte é necessário o visto americano. Para saber como tirar seu visto, clique aqui.

Quantos dias ficar: Isso é bem complicado definir.. quer conhecer os pontos principais e fazer compras? 7 dias. Quer apenas compras? 3 dias Quer ver tudo, compras, baladas e fazer um percurso bairro-a-birro por Miami? Fiquei pelo menos 10 dias.

Idioma: O inglês é a língua nativa de Miami (ah vá!..rs), mas por causa da constante imigração dos povos latinos é possível se comunicar em espanhol perfeitamente.. além da imigração latina, muitos brasileiros são figuras carimbadas por lá, então até o português foi “adotado” como uma terceira opção de língua.

QUANDO IR

Miami acontece o ano inteiro, mas é claro que o Verão é a época mais badalada e gostosa de se visitar a cidade. A alta estação está entre a segunda quinzena de novembro a abril. A baixa estação é entre os meses de maio á outubro e meia estação nos meses de julho, agosto e a segunda quinzena de novembro. Calma! Não está errado. Julho é o mês preferido dos brasileiros, mas também é o mês de maior calor e também mais chuvas/temporais! Por isso é uma época não muito cara para se viajar pra lá.

AEROPORTO EM MIAMI

O aeroporto principal (e internacional) é o Miami International Airport. Ele fica á 13 km (8 milhas) a noroeste da cidade de Miami. Desembarcando existem várias opções de de transfer:

Táxi: continua sendo o meio mais tradicional e cômodo, principalmente se for sua primeira vez em Miami. As tarifas – mais ou menos – de táxis em dólares: área do aeroporto $10-$15, Coconut Grove $20, Key Biscayne $40, centro $20, porto de Miami $25, Miami Beach $32, Bal Harbor $43, Sunny Isles $52, Ft Lauderdale $80.

Vans e Ônibus: Um serviço conhecido (eu não usei, não posso afirmar) é o Miami Bus Charter que faz transfer partindo do Aeroporto Internacional de Miami e também do Fort Lauderdale Airport.

Aluguel de Carro: A Travel411.com é uma espécie de Decolar.com de aluguel de carros em Miami. Aqui tem a cotação nas principais empresas de aluguel de carros. Depois vou contar em um post separado como que faz para alugar um carro e qual foi a nossa experiência neste “aluguel”.

CÂMBIO

A moeda é a mesma usada em todo os Estados Unidos: o dólar. Você pode conferir a cotação aqui.

Miami realmente é muito, mas muito barato mesmo! Então se prepare para muitas compras. Uma dica que uso quando tenho que fazer uma conversão para a moeda do país de destino é pensar como um local e não mais em “real”. Por exemplo: Tenho para gastar US$ 2 mil dólares para compras, nada de ficar fazendo conversões nem nada! Principalmente no meu caso, que sou consumista, sempre acho que tenho um pouco mais em real e acabo gastando sem parar.

SEGURO SAÚDE

O seguro saúde não é obrigatório para viajar para os Estados Unidos – but – na dúvida, faça! A gente nunca sabe quando vai dar uma zica e vamos precisar um médico fora do nosso país. Eu teria “n” fatores para te incentivar a fazer o seguro saúde, mas vou usar apenas 2: você viaja tranquilo e economiza milhares (isso mesmo, milhares!) de dólares em um médico particular nos EUA.

SEGURANÇA

É aquela mesma história: Miami é uma cidade grande, praiana, tem sim os caiçaras, e claro que você pode dar o azar de ser assaltado. Mas isso não é regra. Miami não seria uma cidade que eu falaria para você se preocupar com a segurança. Eu particularmente achei tudo muito tranquilo, com um bom policiamento, e tudo mais, mas o interessante é que você fique de olho nos seus pertences, câmeras fotográficas, bolsas e etc.

Pronto! Agora você já sabe como planejar sua viagem para Miami. Nos próximos post vou trazer informações sobre passeios, restaurantes, baladas e hotéis em Miami.

Comentários

Você pode gostar

4 Comments

  1. 1
  2. 2

    Boa noite! Estou programando uma viagem à Miami em maio, e gostaria de uma opinião. Como não alugarei carro (não tenho coragem de dirigir onde não conheço), estou pensando em pegar 2 hotéis. Meu roteiro será compras e um pouco de passeio também. Chegando ao aeroporto iria para o Doubletree by Hilton Sunrise, que possui shuttle para o Sawgrass e é super próximo. Ficaria 2 dias para explorar o Sawgrass. Depois disso, pesquisei e encontrei o Best Western Plus Miami Airport West inn e Suites, onde, pretendo ir ao Dolphin Mall, fazer um passeio aos pontos turísticos de Miami e ir um dia à Miami Beach. Para a praia iria de taxi, gostaria de saber se devo reservar o passeio aos pontos pela internet, ou se é possível reservar no hotel mesmo. Será que a maioria das empresas que fazem esses passeios atendem o Hotel Best Western?

    Meu roteiro está bom para o que desejo fazer?

    Muito obrigada pela atenção

  3. 3

    Olá Angela, a primeira opção de hotel é praticamento do lado do Sawgrass, isso já é um ponto positivo quando se quer focar em compras. Dá uma olhada nesse post pra conseguir umas boas dicas sobre as compras. O lugar do segundo hotel é em uma área afastada de South Beach (a praia), uns 30 minutos mais ou menos de carro. A maioria dos pontos turísticos de Miami, fica em South Beach, então considerando que você terá que ir um dia pra praia e depois um dia para passeios, acho que seria melhor ficar em South Beach e programar um dia pra ir para o Dolphin Mall. O que acha?

  4. 4

    Oi Xan, obrigada pela resposta e dica! Pois então, considerei me hospedar em South Beach, na verdade, como na maioria dos posts fala que os hotéis nessa região são mais caros, acabei desistindo e pensando em ficar próximo ao aeroporto. Mas, como pretendo tirar um dia para ficar na praia e lojas da rua, e um dia para aqueles passeios turísticos, acredito que seja mais vantajoso ficar mais próximo da praia. Vou pesquisar sobre hotéis desta região! Muito obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>