Back to home
in Planejando Sua Viagem

5 filmes no Netflix (com link) para inspirar sua próxima viagem

  • 11 de março de 2018
  • By Xan
  • 0 Comments

Toda vez que coloco uma nova viagem na cabeça tento aprender o máximo possível sobre a cultura do destino, seus costumes, seus pontos turísticos e já vou viajando antes mesmo de embarcar. Listei 5 filmes no Netflix que me inspiram a programar minhas próximas viagens:

Para inspirar sua viagem para: Nepal

Everest: Neste filme dois grupos rivais de alpinistas se unem para escalar o monte Everest, mas enfrentam uma forte nevasca na subida final e agora lutam para sobreviver. Claramente não sou o tipo de viajante que vá fazer uma escalada dessas, mas já ficaria satisfeito de ir pelo menos até a base do monte, que já dá pra sentir um pouco do clima e da emoção que esse destino oferece, afinal é a base do pico mais alto do mundo!

Mas nem só do Monte Everest vive o Nepal. O país, que fica na região dos Himalaias, na fronteira do Tibete, na China e também cobre boa parte da sua fronteira com a Índia, tem muitos pontos turísticos e muita cultura concentrados em sua capital, Catmandu. Talvez uma boa parada na sua próxima Asia Trip, não?

Para assistir Everest clique aqui.

 

 

Para inspirar sua viagem para: Alasca

Na Natureza Selvagem: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

PQP, esse filme é sem comentários! A trilha sonora, por Eddie Vedder, é outra coisa absurda. Mas nada tira mais o fôlego que as paisagens de Na Natureza Selvagem. Ainda quero muito fazer um roteiro menos basicão pelos EUA e sem dúvidas o caminho percorrido por Christopher é inspirador. Mas o ponto alto do filme é quando ele finalmente chega no Alasca. De fato eu nunca tinha considerado esse destino, até assistir esse filme, desde então está na minha the bucket list de destinos de viagem.

Para assistir Na Natureza Selvagem clique aqui.

 

Para inspirar sua viagem para: Paris

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

O filme é francês. Então é importante avisar que o estilo é diferente daquelas mega produções hollywoodianas que estamos acostumados. Estando todos na mesma página, devo confessar que esse filme me fez olhar o bairro Mont Martre, em Paris, com muito mais atenção.

Para assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain clique aqui.

Um bônus para Paris

Meia noite em Paris, é um filme que com certeza vai te levar pra Paris a todo momento. Ele estava no catálogo da Netflix, mas já saiu então não consigo compartilhar o link aqui, mas sem dúvidas seria minha primeira indicação para inspirar Paris.

 

Para inspirar sua viagem para: Tailândia

Em Se Beber Não Case! Parte II, dois anos depois da desastrosa despedida de solteiro de Doug em Las Vegas, agora é a vez de Stu. Ele decide se casar na Tailândia, país de sua futura mulher. Com medo de que os incidentes da despedida de solteiro em Las Vegas se repitam, Stu organiza muito bem a comemoração, mas nada sai como o esperado, e as confusões prometem ser inimagináveis.

Já falei e vou repetir quantas vezes forem precisas: a Tailândia é o melhor lugar do mundo! Disparado o lugar mais incrível que já conheci. Em Se Beber Não Case Parte II, apesar de ter alguns highlights nas praias (absurdas, diga-se de passagem), tudo acontece na caótica Bangkok. A cidade é de tudo um pouco, zona, paz, vida louca, espiritualismo, comida boa, comida ruim, e todo esse encanto cosmopolita, faz da capital da Tailândia um lugar, no mínimo, curioso.

Para assistir Se Beber Não Case! Parte II clique aqui.

 

Para inspirar sua viagem para: Venezuela

UP! Altas Aventuras: Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Mais do que Caracas e Los Roques, a Venezuela também abriga o Parque Nacional de Canaima, uma reserva praticamente intocada pelo ser humano. o local fica no sudeste da Venezuela, perto da fronteira com o Brasil e a Guiana, e é lá que fica o Salto Angel, que é simplesmente a cachoeira mais alta do mundo com mais de mil metros de altura, isso mesmo 1 quilometro de altura!

Para assistir UP! Altas Aventuras clique aqui.

E vocês? Tem indicações de filmes para nos inspirar para a próxima viagem? Comente aqui em baixo. ;)

Comentários

By Xan, 11 de março de 2018 Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Xan

Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe no Instagram

@blogdoxan