Back to home
in Eventos

Confira o que rolou no primeiro dia do youPIX Festival 2012

  • 4 de julho de 2012
  • By Xan
  • 0 Comments
Confira o que rolou no primeiro dia do youPIX Festival 2012

O primeiro dia do youPIX Festival 2012 é sempre o mais emblemático. É quando você enfim vê todo o trabalho dos caras para organizar o evento, é quando você conhece alguns dos principais convidados, é quando você conhece todas as interações dos stands expositores, é aquela coisa de “tudo é muita novidade”, e esse ano teve muitas.


A primeira novidade ficou por conta do espaço. Antes todo mundo se aglomerava no minúsculo Porão das Artes e agora estamos todos bem espaçosos no 2º andar da Bienal. Com espaço maiores entre os stands foi possivel dar uma panorama em tudo, sem esbarrar em ninguém. Curti.

Segunda coisa bem bacana e que mudou 100% esse ano foi a entrada. Antes, mesmo se credenciado pela a internet, tínhamos que pegar uma fila violenta para pegar o crachá e então entrar. Agora não, o ingresso foi feito pela internet e enviado para nosso e-mail com o QR Code de acesso, muito rápida a entrada.

Depois a interação ficou com a Máquina Vivo PosTshirt, uma criação da iThink. Como funcionava: você dava check-in na máquina e os 10 primeiros daquela hora cheia ganhava uma camiseta personalizada, que era impressa na hora, com o post (do facebook ou twitter) que mais teve repercussão. Bacana!

Como só consegui ir depois do trabalho, cheguei lá pelas 19h, mas ainda sim consegui pegar e interagir com quase todos os stands antes do Fritada. Dois que me chamaram muito atenção foi o da Airbnb e também o da Joox.

Airbnb: um site que você aluga um cômodo da sua casa, ou a casa inteira – se você tem uma propriedade livre – para pessoas reais e vice-versa. Por exemplo, vai fazer um mochilão ou a grana tá curta para se hospedar bacana? Porque não um quarto em uma casa? É uma ideia.. e pode ter certeza que vou tentar testar o serviço pra trazer um review completo aqui pro blog.

Joox: um site que permite você fazer cartões de visita, usando suas fotos ou imagens preferidas, onde quer que elas estejam: no seu computador ou nas suas contas das redes sociais. É muito simples ;). Eu usei um serviço no exterior que é o Moo, que por enquanto tem uma gama maior de produtos, mas me simpatizei com a Joox e acredito que em breve sai novidade por aí. Uma das meninas que estava no stand até me adiantou que vai sair um modelo bem bacana e criativo co-relacionado ao iPhone. Vamos aguardar.

Além dos stands, pudemos assistir ao vivo o Legendários na Web, que contou com a participação da Juju (ex-Panicat), do Rodrigo Xuxa (hahahaha), Mionzinho, Mister Lúdico e o Felipe Solari, e claro com a apresentação da Mariana Cabral e do Elcio Coronato.

Depois começou o Fritada youPIX com Diogo Portugal e Não Salvo.

Sob o comando do Diogo Portugal, humoristas e blogueiros humilharam o Cid Moreira Não Salvo com piadas ácidas e revelações pessoais! Um gesto de amor e amizade, demonstrado da pior maneira possível.

Dentro os humilhadores estavam: PC Siqueira (Maxpoxavida), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Cauê Moura (Desce a Letra), o Ivo Neuman, do Treta e o Marcos Castro, que falou pouco, mas o suficiente para ser o melhor da noite!

Por fim, ainda teve o Rafinha Bastos entrevistando a Regina Bittar (a mulher da voz do Google tradutor), o Dheymerson (o garoto do Pintinho Piu) e o Rodrigo Xuxa. Como não fiquei pra ver esse último bloco, nem tenho o que dizer.

No resumo, foi sensacional e já estou super ansioso pelo segundo dia. E você acompanha tudo por aqui no Blog do Xan ou em tempo real pelo meu twitter e as fotos seguindo pelo Instagram @xanlima. ;)

Comentários

By Xan, 4 de julho de 2012 Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Xan

Um paulista (mas cidadão do mundo) que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe no Instagram

@blogdoxan