Um chá de bebê com identidade visual – DIY

Há um mês, minha prima Jaque me pediu ajuda para organizar seu Chá de Fraldas, que em breve meu primo sobrinho, Benício, vai dar as caras por aqui e ela queria algo bem bacana e criativo.

Foi quando começou minha via sacra atrás de ideias modernas e que “estão na moda” para este tipo de evento, até porque eu nunca tinha realmente parado para organizar uma festa/recepção. Pra mim, foi um desafio. A primeira coisa que encontrei em comum em vários sites e blogs é a identidade visual para sua festa ficar ainda mais personalizada.

Vale lembrar que tudo o que fizemos (a minha prima Karla ficou com 50% das tarefas e eu com os outros 50%) foi tudo DIY (Do It Yourself – do inglês faça você mesmo). Tudo aqui foi feito por nós, desde o detalhe dos botões nos pregadores até o suporte de biscoitos amanteigados (que nada mais é do que dois pratos e um copo forrado com tecido).

As peças que produzi foram:

O logo do evento, neste caso o Chá do Bebenício

Depois foi o convite:

O papel de carta, para os convidados enviarem mensagens para os papais do Benício.

Bastidores. Aqueles mesmo de “bordados” sabem? Só adicionamos o tecido (que é mesmo que utilizamos na caixa de papel e outros enfeites).

O varal de roupas, com as roupas do bebê e de detalhe – como mencionado ali em cima – colamos botões das cores da decoração, com cola quente.

Chá de Bebê, tem que ter chá. Por isso fizemos uma mesa só de chás com várias opções de sabores, alguns biscoitos amanteigados e ao fundo colocamos sobre a mesa um quadro com o logo do chá de bebê e tão famosa frase inglesa: “KEEP CALM AND DRINK TEA”

O famoso bolo de fraldas;

Tags para os doces e cupcakes (também feito por nós). Repare que para personalizar ainda mais o cupcake, colamos uma fita em volta da embalagem com um botão, parte da decoração da festa.

Todos os pratos foram sinalizados com plaquinhas também personalizadas.

Nas mesas deixamos “palitos” de petiscos.

E para a interação com os convidados, Tags com a palavra “Curtir” remetendo ao Facebook.

No final o resultado ficou bem bacana, os papais do Benício curtiram bastante e não precisou de muitos esforços para arrancarmos elogios sinceros dos convidados.

Agora eu tenho noção que não precisa gastar rios de dinheiro para produzir um evento personalizado e com a sua cara. Só um pouco de tempo e dedicação.

Se você se interessou pela comunicação e a criação da identidade visual para sua festa, seja chá de bebê, festa infantil, adulta, idosa (hehe), bodas, casamentos e etc, deixe nos comentários seu e-mail que  a gente troca idéias e nós criamos a sua identidade para tudo ficar a sua cara.

E você? O que achou? 😉

Comentários

Você pode gostar

10 Comments

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8

    Que bacana Dani que você curtiu! O Benício já nasceu e é muito lindo, valeu a pena todo o trabalho. 😉

  9. 9

    amei o tema de urso ,eu e minha filha Lívia vamos aproveitar ,e fazer o chá de baby do meu neto Matheus com esse tema ……pois adoremos as ideias simples e criativa e principalmente sem gastar muito

  10. 10

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>